10 de dezembro de 2012

Evento do Projeto Toninhas foi um sucesso!


Equipe do Projeto Toninhas

O lançamento do videodocumentário “Toninhas: no limite da sobrevivência” e do livro paradidático “A toninha Babi e sua turma: a importância e a beleza da Baía da Babitonga” que ocorreu no dia 07 de dezembro no Portal Naval em São Francisco do Sul foi um sucesso!
O evento contou com a presença de autoridades da cidade de São Francisco do Sul e de Joinville, como o secretário da cultura, Aldair Nascimento Carvalho e o Secretário do Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Claudio Tureck.


Autoridades da UNIVILLE, como o coordenador da Unidade de São Francisco do Sul, Claudio Tadeu, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Therezinha Novaes de Oliveira e a pró-reitora de extensão e assuntos comunitários, Berenice Rocha, foram presenças confirmadas no evento.
Também vieram nos prestigiar alguns colegas de pesquisa, como a Dra. Carolina Bertozzi, Projeto Biopesca, Dra. Juliana Marigo, da Universidade de São Paulo, o Dr. Eduardo Secchi, da Universidade Federal do Rio Grande, a MSc Lisa de Oliveira, coordenadora geral do Projeto Boto-Cinza, a Dra. Camila Domit, da Universidade Federal do Paraná, o Dr.  Paulo Simões-Lopes da Universidade Federal de Santa Catarina, o MSc Leopoldo Gerhardingerda e o biólogo Fabiano Grecco do Projeto Meros do Brasil, além de artesões, pescadores e amigos do Projeto Toninhas.
Colegas de pesquisa e o produtor do videodocumentário Adrian Martino

O lançamento começou às 19 hs e foi até cerca das 23:30 hs. O videodocumentário foi exibido pela primeira vez, causando comoção e levando as pessoas a refletirem sobre a problemática deste pequeno golfinho. A mensagem sobre a importância da preservação das toninhas foi passada com clareza. Foram entregues oficialmente exemplares do videodocumentário e do livro paradidático para os representantes das instituições presentes.
Equipe do livro paradidático
No dia 09 de dezembro aconteceu no Cine Teatro, em São Francisco do Sul, uma sessão aberta do videodocumentário. No dia 17 de dezembro acontecerá outra sessão aberta na UNIVILLE em Joinville, no anfiteatro 2 , as 18 horas. Estão todos convidados a assistir!

Assista ao trailer do videodocumentário:
http://www.youtube.com/watch?v=UDp58oylt9w
O Projeto Toninhas agradece a todos que de alguma forma contribuíram conosco e que nos ajudam a lutar por este pequeno golfinho.