7 de fevereiro de 2018

Projeto Toninhas cria animações em prol da conservação da toninha


As animações da série “As Aventuras da Toninha Babi” passam a ganhar mais forma a cada novo encontro da equipe do Projeto Toninhas e do Rizoma Stúdio. Na manhã de terça-feira (06), durante a reunião de script (etapa onde se definem questões relacionadas ao fechamento do enredo e roteiro) foram definidos os principais personagens e suas participações na trama.

Para os próximos meses estão previstas cinco animações. Com um tempo médio de três minutos cada, os episódios contarão as aventuras da toninha Babi, que após um acidente vai parar no mar aberto, algo impensável para uma toninha que sempre viveu na Baía Babitonga. Em sua viagem, Babi acaba conhecendo a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA-BF) e muitos outros animais, como a baleia-franca, o lobo-marinho e outras toninhas.
Em um contexto lúdico e dinâmico, o espectador poderá saber um pouco mais sobre o golfinho mais ameaçado de extinção no Atlântico Sul Ocidental e as principais ameaças à conservação dessa espécie.


A primeira animação tem lançamento previsto para o início de maio e o processo de produção pode ser acompanhado nas redes sociais do Projeto Toninhas.
O Projeto Toninhas é realizado pela Univille Universidade e conta com #patrocínioPetrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.