25 de outubro de 2013

Exposição itinerante do Projeto Toninhas/Univille percorre Itapoá (SC)


A exposição “Bichos da Babitonga” do Projeto Toninhas/Univille desembarca em Itapoá (SC) e permanece aberta à visitação do público entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. A ação será realizada na Casa da Cultura (Rua VII, Loteamento Residencial Príncipe) e a exposição será composta por moldes e taxidermias (os chamados animais empalhados), além de banners explicativos, fotos e um aquário de toque representando a fauna local. A exposição ficará aberta a toda comunidade, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Com o apoio da prefeitura de Itapoá, todos os alunos do município poderão participar.


Nos dias 29 e 30 de outubro, às 19h00, será exibido o videodocumentário “Toninhas: no limite da sobrevivência”, uma produção do Projeto Toninhas lançada no final de 2012. O filme apresenta as pesquisas realizadas com a toninha ao longo de sua distribuição e as principais ameaças que atingem a espécie. Esta será a primeira de quatro exposições que serão realizadas nas cidades do entorno da Baía da Babitonga que, além de Itapoá, incluem Balneário Barra do Sul (agendada para 18 de novembro), Araquari e Garuva, ambas ainda sem confirmação de data. A entrada é gratuita e a exposição estará aberta a toda comunidade. O Projeto Toninhas/Univille é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Saiba mais

Para produzir o videodocumentário, a equipe viajou por várias regiões de ocorrência da toninha, entre o Espírito Santo, no Brasil, e o norte da Patagônia, na Argentina, entre fevereiro de 2011 e julho de 2012. Foram mais de 200 horas de gravação, mais de 80 dias viajando e mais de 90 entrevistas. O extenso material resultou num filme com 61 minutos de duração.

Para assistir ao trailer do videodocumentário, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=UDp58oylt9w


SERVIÇO:

O quê: Exposição Bichos da Babitonga
Quando: 29 de outubro a 1º de novembro
Onde: Casa da Cultura de Itapoá (SC)
Endereço: Rua VII, Loteamento Residencial Príncipe
Quanto: entrada franca

Informações e contato: (47) 3471-3816 e (47) 9915 0510