18 de outubro de 2013

Toninha Babi e sua turma nas escolas!

Materiais confeccionados pelos alunos do 4º ano A do Colégio da Univille

Com a finalidade de desenvolver atividades referentes ao Livro Paradidático “A toninha Babi e sua turma: a importância e a beleza da Baía da Babitonga”, alunos do 4º ano A do Colégio da Univille de Joinville confeccionaram alguns materiais com os personagens do livro, como almofadas, maquete da Baía da Babitonga, painel com os persongens e ficha técnica dos animais da região.

Os alunos também receberam a visita de uma das autoras do Livro, a pedagoga Denise Lemke Carlleto, para uma conversa e sessão de autógrafos. O encontro ajudou a esclarecer as dúvidas e curiosidades que os alunos tinham sobre a construção do livro, a história dos personagens e dos animais da Baía da Babitonga, principalmente as Toninhas.

Conversa com uma das autoras do livro, Denise Lemke Carlleto





















O Livro Paradidático “A Toninha Babi sua turma: a importância e a beleza da Baía da Babitonga” conta a história da Toninha Babi e de outros animais da região que se unem para ajudar na preservação da Baía da Babitonga e dos ambientes costeiros.

Exposição realizada na Mostra de Atividades Pedagógicas (MAP)
No último dia 29, a turma fez uma exposição com o tema “Conhecendo a Baia da Babitonga”, na Mostra de Atividades Pedagógicas (MAP) do Colégio da Univille e toda a comunidade teve a oportunidade de ver os materiais confeccionados. Alguns desses materiais ficarão expostos no Espaço Ambiental Babitonga.

Alunos do 4º ano A do Colégio da Univille

O Projeto Toninhas agradece aos alunos do 4º ano A do Colégio da Univille e a Professora Ana Paula por todo o trabalho desenvolvido!